Mobile Marketing: uma estratégia essencial para qualquer empresa nos dias atuais.

Hoje em dia, se tornou quase impossível olhar para os lados e não ver alguém com o celular em mãos. Isso mostra que essa tecnologia está cada dia mais presente na vida das pessoas e não seria diferente quando se trata de empresas. Esse novo comportamento da população – tendo os aparelhos móveis como principal forma de acesso à internet – resultou no surgimento da expressão “Mobile Marketing”.

Mas o que seria o Mobile Marketing?

Mobile Marketing pode ser definido como sendo um conjunto de estratégias de Marketing que tem como objetivo não só levar em consideração como também aproveitar o máximo possível das funcionalidades e particularidades dos dispositivos móveis para atuar de um modo mais assertivo com os clientes da atualidade.

Por que é tão importante?

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com 116 milhões de usuários de internet atualmente, sendo que 94,6% das pessoas que participaram da pesquisa mencionaram os smartphones como dispositivo preferido para acesso à rede.

Sendo os celulares a principal fonte de navegação na web, é natural que as empresas e profissionais de marketing passem a dar maior importância ao potencial que esse dispositivo oferece quando se trata de uma melhor comunicação da marca com o público-alvo.

Com o avanço da tecnologia e as constantes melhorias dos aparelhos celulares, se tornou possível o desenvolvimento de estratégias de marketing cada vez mais específicas e, consequentemente, com maior chance de acerto.

O sistema de localização (GPS) presente em todos os modelos mais recentes de smartphone, por exemplo, permite que as empresas possam anunciar seus produtos/serviços para pessoas que estejam próximas, aumentando as chances de conversão.

Sabe quando uma pessoa viaja para um lugar pela primeira vez e gostaria de jantar em um restaurante próximo ao hotel, mas não conhece nada da cidade? Com o Mobile Marketing é possível que os restaurantes exibam seus anúncios de forma bem mais localizada, atingindo exatamente essas pessoas.

Ou seja, essa estratégia de Marketing traz benefícios não só para as empresas, que passam a alcançar um público mais propenso a consumir seus produtos e serviços e veem seu investimento bem mais rentabilizado, mas também para a população.

Como você pôde ver, o Mobile Marketing tem se tornado algo a ser muito valorizado pelas empresas devido aos benefícios garantidos dessa estratégia. Somando-se isso às redes sociais como o Facebook e Instagram – cada vez mais utilizados por dispositivos móveis -, vemos o potencial do Mobile Marketing assumir proporções ainda maiores.

Agora que você já entende a importância do Mobile Marketing para as empresas nos dias atuais, esperamos que consiga obter um resultado muito maior com seus investimentos. Não esqueça que, se precisar de uma ajudinha extra, pode contar com a gente, é só entrar em contato!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tweets recentes

Categorias

Vendas

2

Designer

1

Marketing Digital

4

Publicidade

Cadastre-se em nossa Newsletter

Mobile Marketing: uma estratégia essencial para qualquer empresa nos dias atuais.

Obrigado por efetuar o download do nosso INFOGRÁFICO

Mobile Marketing: uma estratégia essencial para qualquer empresa nos dias atuais.

Obrigado por efetuar o download do nosso E-BOOK