6 dicas para fazer sua empresa aparecer no Google

Neste artigo você vai obter os melhores conselhos para colocar sua empresa nos primeiros resultados dos sites de busca. 

Não há dúvida que o constante avanço da tecnologia vem transformando os hábitos das pessoas. Por exemplo, uma das principais características do consumidor moderno é a procura por informações sobre algum produto ou serviço em sites de busca antes de efetuarem uma compra. Por isso, aparecer no Google é algo muito positivo para qualquer negócio. 

Dentre os buscadores online da atualidade, com certeza o que mais se destaca é o Google. Cerca de 70% de todas as pesquisas realizadas através da internet acontece nele. Somando-se essa informação às recentes pesquisas, que indicam que cada vez mais pessoas realizam buscas na internet antes de concluir uma compra, você já consegue perceber que aparecer no Google não é mais opcional caso queira ter sucesso nos negócios. 

Confira agora algumas dicas simples para fazer sua empresa aparecer no Google:

1 – Foque na experiência do usuário

É fundamental que você sempre pense no seu cliente em primeiro lugar. Por isso, se esforce para que sua página entregue a melhor experiência do usuário possível. Por exemplo, é essencial que o seu site seja responsivo (o layout e conteúdo se ajusta aos diferentes formatos de tela como celular, tablete, desktop etc). 

Investir na experiência do usuário é muito importante para que o site da sua empresa se destaque da concorrência e se torne autoridade em seu segmento. Assim, quando algum cliente pesquisar algo relacionado a sua área de atuação, as chances da sua empresa aparecer no Google serão muito maiores. 

2 – Se atente para a qualidade do seu conteúdo

Apresentar informações sobre sua empresa é muito importante, mas dificilmente alguém vai entrar em sua página através de uma busca orgânica procurando por essas informações. A maioria dos clientes em potencial chegam ao seu site em busca de conteúdos relevantes ligados à sua área de atuação.

Por isso, não adianta oferecer centenas de conteúdos para o seu público sem pensar no que eles consideram interessante. É preciso conhecer seus clientes e entregar assuntos que sejam realmente relevantes para eles. Um bom exemplo é a criação de um blog, onde você poderia entregar artigos, dicas, e-books, infográficos e muitos outros materiais sobre diversos assuntos ligados à sua área. 

3 – Utilize as técnicas de SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas capazes de otimizar qualquer página da web, reunindo características que são valorizadas pelo Google e fazendo com que você assuma as principais posições nos resultados das buscas. Para utilizar as estratégias de SEO, basta seguir algumas regrinhas que você pode descobrir em nosso artigo completo de SEO. 

Levando em conta, que é muito comum as pessoas ignorarem os resultados que a aparecem a partir da segunda página, essa estratégia se torna muito vantajosa para qualquer tipo de negócio. 

4 – Invista em links patrocinados

Google AdWords é um serviço oferecido pelo Google que possibilita pagar por anúncios capazes de fazer com que o seu site apareça (como um link patrocinado) na primeira página de pesquisas. Ele funciona através de palavras-chave. Ou seja, quando criar o anúncio, você definirá algumas palavras-chave e sempre que alguém pesquisá-las, o link do seu site aparecerá como resultado. 

O custo para esse tipo de estratégia não é caro. O sistema de pagamento é chamado de CPC (custo por clique), que significa que você só pagará quando alguém realmente clicar em seu anúncio. Assim, você não pago por algo que não está recebendo e aumenta as chances de obter resultado. 

5 – Faça uso do Google Meu Negócio

Essa ferramenta possibilita que sua empresa tenha uma maior chance de aparecer nas buscas do Google. Para ter acesso, você deve fazer um cadastro com alguns dados do seu negócio como endereço, telefone, horário de funcionamento. Assim, o Google Meu Negócio coloca sua localização no Google Maps e facilita sua empresa de aparecer no Google. 

A vantagem aqui é otimizar o processo para que as as pessoas encontrem o seu estabelecimento através das buscas locais. Assim, você aparecerá mais nas buscas de pessoas que se encontrem próximas à sua localização. 

6 – Utilize as redes sociais

O compartilhamento de conteúdos nas redes sociais também é um dos fatores de rankeamento para o Google. Por isso, é fundamental ter uma boa presença online em plataformas como o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn etc. Essas estratégias não só ajudam a aumentar o tráfego para seu site como também auxilia no ganho de credibilidade dentro do seu segmento. 

E aí? Pronto para colocar tudo isso em prática? Seguindo essas dicas, com certeza você conseguirá aparecer no Google e poderá obter todas as vantagens que o maior site de busca pode te oferecer. Se quiser saber mais dicas, assine nossa Newsletter!

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